Bragança vai receber comemorações do Dia da Brigada de Intervenção durante 5 dias

PUB.

Sex, 25/05/2018 - 09:49


De 26 a 30 de Maio, Bragança vai acolher as comemorações do Dia da Brigada de Intervenção. 

Além de consultas médicas, de um peddypaper organizado em parceria com a câmara municipal de Bragança e da torre de multiactividades, do programa fazem ainda parte diversas outras mostras e iniciativas que vão permitir o envolvimento da população, conforme explicou o Comandante da Brigada, Francisco Xavier Ferreira de Sousa.

 “Temos uma mostra de material onde todos podem entrar numa viatura e observar o que são os novos equipamentos destas forças armadas” contou Francisco Xavier Ferreira de Sousa.

Desde 2011, que Bragança não acolhia uma actividade militar deste tipo. A Brigada conta com oito regimentos espalhados pelo país e com mais de 1800 militares, dos quais 800 vão marcar presença nas comemorações em Bragança. O presidente do município, Hernâni Dias, apontou a vertente solidária associada à iniciativa.

“Esta é uma iniciativa com uma vertente solidária porque tivemos uma equipa da Brigada de Intervenção, durante 2 semanas, a favor da comunidade, no âmbito da requalificação da fachada da Antiga Sé” destacou Hernâni Dias.

Reportando-se a cenários como o caso dos incêndios que assolaram o país no ano passado, o comandante assumiu ainda que neste momento a Brigada de Intervenção tem também a capacidade de garantir o funcionamento das comunicações caso se repitam situações de colapso.

“Estamos preocupados em melhorar a nossa capacidade de apoio, mas estamos a desenvolver mais meios para isso” disse o comandante Francisco Xavier Ferreira de Sousa.

O culminar das celebrações acontece a 30 de Maio, na Avenida Sá Carneiro, com a cerimónia militar.

Escrito por Brigantia

 

Jornalista: 
Carina Alves