Bragança dá goleada (5-0) e continua de pedra e cal na liderança

PUB.

Dom, 13/01/2019 - 20:53


O Grupo Desportivo de Bragança deu goleada na jornada 10 da Divisão de Honra Repsol Gás, 5-0 ao Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros com golos de Nuno Silvano, que bisou, Alex, Edra e Padrão.

Para Carlos Silva, técnico brigantino, o resultado podia ter sido mais dilatado face às oportunidades de golos desperdiçadas pela sua equipa, sobretudo na primeira metade.

“Com todo o respeito pelo adversário, o resultado podia ter sido mais avolumado, sobretudo na primeira parte. Criámos muitas situações de golo e não conseguimos concretizar. De qualquer das maneiras, na primeira parte o Macedo ainda conseguiu responder e bloquear-nos no meio campo numa ou outra situação”.

Depois do 1-0 ao intervalo, o Bragança chegou à goleada na segunda parte. Carlos Silva considera que foi a melhor exibição da sua equipa, esta temporada.

“Ao intervalo rectificamos algumas situações e os golos apareceram. Conseguimos mais quatro golos, quatro golos fantásticos, sempre com a supremacia do Bragança. Provavelmente foi a melhor exibição da temporada”.

José Carlos Afonso, técnico do Macedo, já esperava dificuldades frente ao líder do campeonato. Apesar da derrota, o treinador considera que foi “uma partida bem disputada”. “Sabíamos que o Bragança tem uma boa equipa e não é por acaso que está na frente do campeonato”.

O Macedo somou a terceira derrota consecutiva numa prova feita de altos e baixos. O técnico recorda a juventude que há na equipa, na época de regresso ao futebol sénior.

“Nós começamos este ano. Na nossa equipa temos uma grande parte dos jogadores da formação e é com esse objectivo que queremos continuar. O nosso objectivo inicial é o oposto do objectivo do Bragança. Este é o ano zero, de começar, de formar. Estes jogos e esta fase menos positiva, mas recordo que também já demos goleadas, são, como se costuma dizer, as dores do crescimento”.

Decorridas 10 jornadas, o Macedo é sétimo com 12 pontos e na próxima jornada recebe o FC Vinhais. Quanto ao Bragança reforçou a liderança e tem agora 28 pontos.

Bragança e Macedo não se defrontavam em jogos oficiais há oito anos. A última vez foi em 2011, na altura ambas as equipas competiam no nacional, na extinta 2ª Divisão.

 

Nos restantes encontros da jornada 10:

Vila Flor SC 0 – Rebordelo 0

GD Sendim 3 – Estudantes Africanos 2

FC Vinhais 3 – Vilariça 0

FC Carrazeda 2 – Argozelo 1

Vimioso 2 – Carção 4

 

 

Jornalista: 
SM