Bragada quer apostar na formação de treinadores de atletismo

PUB.

Ter, 27/01/2015 - 10:13


José Bragada, presidente da Associação de Atletismo de Bragança, considera importante a formação de treinadores de atletismo para o desenvolvimento da modalidade no distrito de Bragança e na captação de novos atletas.

Esta é uma das preocupações do líder da associação, que tomou posse na passada quinta-feira no cargo de presidente depois de ter sido reeleito até 2017. “Precisávamos de mais técnicos especializados na modalidade. Temos vários treinadores do desporto escolar mas não têm curso de técnicos de atletismo. Mas sabemos que não é fácil pois um treinador de atletismo não ganha praticamente nada, ainda mais em tempos de crise”.

A Associação de Atletismo de Bragança continua a promover cursos e acções de formação para os professores de educação física em conjunto com a Associação de Vila Real e técnicos da Federação Portuguesa de Atletismo.
José Bragada quer também apostar cada vez mais na formação de atletas, área determinante para dar continuidade ao atletismo. O desporto escolar tem sido um bom parceiro. “Uma das formas para trazer mais crianças e jovens para o atletismo tem sido o desporto escolar. Temos sete escolas no distrito que têm atletismo no desporto escolar. O objectivo é cativar os atletas para os clubes e federa-los”.O presidente da associação de atletismo aplaude a reabertura da secção de atletismo do Clube Académico de Mogadouro, que conta com dois rostos bem conhecidos da modalidade, Rui Muga e Pedro Rodrigues. “Conseguiram com o patrocínio do município mais alguns atletas de elite, nomeadamente de Vila Real. O Muga e o Pedro são um exemplo como atletas e uma referência para os mais novos”.

José Bragada tem 51 anos, é professor de desporto na ESEB e foi reeleito presidente da Associação de Atletismo de Bragança até 2017.

Escrito por Brigantia