Batista Jerónimo já entregou queixa no Ministério Público

PUB.

Ter, 29/05/2018 - 10:55


Batista Jerónimo avançou, ontem, com uma queixa no Ministério Público contra os órgãos sociais do Grupo Desportivo de Bragança por alegadas irregularidades e ilegalidades durante o processo eleitoral.

Recordamos que Batista Jerónimo liderou a lista A às eleições do GDB, realizadas no dia 3 de Maio, que acabou por perder para Milton Roque da lista B.

A entrada de cerca de 500 novos sócios e a forma como, supostamente, foram admitidos gerou toda a polémica que envolveu o acto eleitoral.

Numa carta aberta publicada pelos elementos da lista A pode ler-se que “foram esgotados os mecanismos internos disponíveis nos estatutos e regulamento eleitoral” e que “foram infrutíferos todos os recursos”.

Batista Jerónimo avança assim com uma queixa no Ministério Público referindo que “se for entendimento deste órgão de administração de justiça a existência de matéria para investigar, que investigue”.

O candidato recorda que quando avançou para as eleições foi “para engrandecer o GDB, levá-lo para o patamar que merece, a nível desportivo, organizacional e apostando forte na formação”.

Batista Jerónimo frisa ainda que “o que sempre moveu e vai continuar a mover” todos os elementos da sua lista são “os superiores interesses do GDB”.

 

 

Jornalista: 
SM