Argozelo perde em Moncorvo e Vimioso assume liderança do campeonato

PUB.

Seg, 02/02/2015 - 09:44


O Vimioso é o novo líder da Divisão de Honra da A.F.Bragança. A formação treinada por Fernando Teixeira venceu o Mirandela B por 3-0 na jornada 13 do campeonato, a última da primeira volta da competição. Adolfo, Patrick e Gene marcaram os golos da vitória.

Quanto ao Argozelo perdeu o primeiro posto depois da derrota em Moncorvo por 2-1. O Argozelo ainda esteve em vantagem quando Pedro Sousa fez o primeiro da partida ao minuto três mas Valadares empatou, já na segunda parte, e Vítor fixou o resultado em 2-1.
No final da partida, Cardeal, capitão de equipa do Moncorvo, destacou a importância do triunfo caseiro no sentido de não perder de vista o topo da tabela classificativa. “Se perdêssemos hoje ficávamos a cinco pontos e era mais difícil conseguirmos alcançar o topo novamente. Agora vamos ter dois jogos difíceis mas vamos pensar jogo a jogo e mantermo-nos nos lugares cimeiros”.Cardeal destaca o espírito de grupo para chegar à vitória apesar das prestações menos conseguidas da equipa nos últimos jogos do campeonato. “Não temos feito jogos bem conseguidos, mas já sabíamos que esta partida ia ser difícil. Nunca perdemos o sentido do jogo. Com esforço e espírito colectivo conseguimos chegar à vitória”.Do lado do Argozelo, Tonhi lamenta o resultado e a falta de pontaria na hora de rematar à baliza. “Tivemos um Argozelo superior na primeira parte que na minha perspectiva podia ter ido para o intervalo a vencer por quatro ou cinco bolas a zero. Na segunda parte voltamos a entrar fortes, tivemos duas boas ocasiões para marcar e não conseguimos concretizar. O Moncorvo começou a acreditar e a equilibrar o jogo e em dois remates à baliza fazem dois golos. Tirando o Poiares, Alfandeguense e pouco mais foi a pior equipa que defrontamos. Saio daqui triste porque podíamos ter marcado e sair daqui com uma vitória”.O Argozelo caiu para a terceira posição, tem 31 pontos, os mesmos que o Moncorvo, segundo classificado.
Na próxima jornada o Moncorvo defronta o Rebordelo e o Argozelo defronta o Mirandela B.

Nas restantes partidas: Poiares 1 – Rebordelo 3, Vila Flor 1 – Sendim 0, Bragança B 3 – Santa Comba da Vilariça 2, Vinhais 2 – A.E.A.B 2 e Mirandês 6 – Alfandeguense 0.

Escrito por Brigantia