André David destaca a importância dos jogadores referência nas equipas

PUB.

Qui, 19/02/2015 - 10:48


O técnico do G.D.Bragança considera fundamental haver no plantel jogadores que sejam referências para os mais novos.

André David destaca o guarda-redes Ximena e o avançado Tony, que fizeram todo o seu processo de formação no GDB, como exemplos a seguir.
Para o treinador são jogadores importantes na equipa. “Estamos a falar de jogadores como o Ximena e o Tony, são jogadores que ajudaram o clube em momentos complicados. Estamos a falar de uma série de jogadores que não podemos tirar valor. São jogadores com muita qualidade que têm que ser referências do clube no presente e no futuro”.Para André David a maioria dos clubes está a perder jogadores que são emblemas do clube. “A maioria dos clubes a nível nacional estão a perder referências porque se acha que os jogadores após os 30 e tal anos não têm qualidade e que não se aguentam. Eles estão no futebol porque amam jogar futebol, porque o que já ganharam comparado com o que ganham é surreal”.

O técnico brigantino garante estar atento aos jogadores da equipa B. Moisés, Ponney, Zé Pedro e Nuno são bons exemplos de atletas que agarraram a oportunidade no plantel principal.

Escrito por Brigantia