AFB disponível para negociar com os clubes

PUB.

Qua, 17/10/2012 - 01:15


O Director Técnico da Associação de Futebol de Bragança, Óscar Guerra, diz que era impossível impedir os clubes que devem dinheiro à associação de participarem no distrital de futebol, ou cobrar o total das dívidas.

Os clubes estão sem capacidade financeira e só com acordos de pagamento podem continuar a competir:“O que podemos fazer é reunir com os clubes e combinar uma forma de pagamento. Por exemplo um clube que deva 15 mil euros se calhar tem um orçamento de valor igual”.Mas, Óscar Guerra recorda que a A.F.B também tem despesas que têm que ser pagas a curto prazo. O Director Técnico acrescenta que se os clubes têm dinheiro para pagar a jogadores também tem que ter para cumprir os compromissos com a associação:“Os clubes foram acumulando dívidas ao longo dos anos, isso não devia ter sido permitido. Se há dinheiro para pagar a jogadores ou treinadores também deve haver para pagar os seguros e as inscrições. As pessoas pensam que a associação não tem que pagar nada, mas não é verdade. A associação tem que pagar logo à Federação os seguros”.Óscar Guerra defende que os clubes devem continuar a competir mas quer que estes também cumpram com a associação:“Há muitos anos que a associação está a suportar a maioria dos campeonatos. Isto é insuportável. Ou se faz um plano de pagamento e os clubes vão pagando, porque não queremos que nenhum clube deixe de competir por causa das dívidas, ou qualquer dia a associação fecha e vão ter que ir competir para Vila Real”.

Em entrevista ao nordeste Desporto Óscar Guerra mostrou ainda o agrado pelo facto de este ano o campeonato contar com 11 equipas.

Escrito por Brigantia