Escola de Macedo de Cavaleiros com melhor classificação do distrito no ranking escolar

PUB.

Seg, 29/06/2020 - 10:09


A Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros surge na melhor posição entre os estabelecimentos de ensino do distrito no ranking das escolas.

Aparece no lugar 152 com melhor média nos exames do secundário de 2019. Subiu 112 lugares em relação a 2018, quando surgia na posição número 264. A média dos 233 exames foi de 11,09.

De acordo com o ranking elaborado pelo jornal Público a partir dos dados disponibilizados pelo Ministério da Educação, seguem-se as secundárias de Bragança: a Emídio Garcia, a Abade Baçal e a Miguel Torga.

A quinta melhor do distrito é a secundária de Mirandela, seguida da Básica e Secundária de Miranda do Douro e da Básica e Secundária D. Afonso III em Vinhais. Depois surgem as escolas de Vila Flor, Mogadouro, Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo.

Já quanto à classificação do ensino básico a melhor no distrito é a D. Afonso III em Vinhais, seguida das escolas Emídio Garcia, em Bragança, da de Macedo de Cavaleiros, Abade de Baçal e Miguel Torga, em Bragança.

Aqui, nas notas do básico, a escola Dr. Ramiro Salgado em Torre de Moncorvo tem a sexta melhor média do distrito. A seguir aparecem as escolas de Mirandela, de Mogadouro, de Vila Flor, Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães e Freixo de Espada à Cinta. As escolas básicas de Sendim, Izeda, Miranda do Douro e Vimioso tiveram menos de 50 provas, não se encontrando por isso ordenadas no ranking. EScrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro