Qui, 07/06/2018 - 10:34
“O apoio ao desenvolvimento do interior que tem vários problemas, há várias medidas do governo e da comissão europeia e a fundação, numa óptica de instituição privada actuando de uma forma cirúrgica pretende agora estimular projectos-piloto que contribuam de forma estruturante para o desenvolvimento das regiões do interior”, como sustentou Maria João Cabral, responsável da Fundação La Caixa em Portugal.
Esta linha de apoio destina-se a empresas, instituições sociais e entidades públicas quando associadas a um líder de consórcio que seja privado.
“É um concurso que dá apoios, sob a forma de subsídio ao investimento a projectos piloto em determinados domínios temático, vastos, que vão desde gestão e preservação de recursos naturais, até desenvolvimento de clusters industriais, empresariais e tecnológicos, até aproveitamento de património local, cultural ou arquitectónico, seja desenvolvimento”, esclareceu.
Cada empresa poderá candidatar a um projecto no tecto máximo de 100 mil euros, com um apoio variável de 50% a 70%. Os critérios de avaliação passam pela qualidade do projecto, pela sustentabilidade económica e financeira do projecto e pelo contributo económico e social para a região.
O concurso arranca hoje e encerra a 6 de Julho e os interessados podem candidatar-se através da página electrónica www.convocatorialacaixa.org.
Escrito por Brigantia.