G.D. Bragança cede pontos em casa (1-1)

PUB.

Dom, 18/03/2018 - 19:11


Empate a uma bola foi o resultado do Grupo Desportivo de Bragança, esta tarde, frente ao Atlético dos Arcos, num jogo a contar para a jornada 25 da série A do Campeonato de Portugal.

O GDB chegou à vantagem fruto de um autogolo da formação minhota, Gui marcou na própria baliza aos 56’, e o Atlético igualou aos 75’ através André Martins.
Para Tony Afonso, técnico do Bragança, é “um resultado injusto” para a sua equipa face às oportunidades de golo conseguidas, mas admite que faltou objectividade na linha de ataque.
“Faltou discernimento no último terço do terreno. Tivemos duas ou três bolas para golo e não conseguimos marcar, depois fomos penalizados numa bola parada”.
O técnico brigantino reclama ainda uma grande penalidade a favor do GDB ao minuto 83, depois de um defesa do Atlético dos Arcos ter tocado a bola com a mão na área.
“Toda a gente viu que o jogador do Atlético dos Arcos tocou a bola com a mão. Era uma grande penalidade clara e saímos penalizados com isso”.
Do lado do Atlético dos Arcos, Fernando Rego aponta o relvado como o principal adversário das equipas.
“O pior adversário foi o relvado, que em nada ajudou as duas equipas. Somos uma equipa que jogamos futebol de pé para pé e não dava”.
O técnico da formação minhota lamenta o autogolo que deu vantagem ao Bragança e considera que faltou clareza à sua equipa no ataque.
“Nós entrámos bem. A primeira oportunidade de golo até foi nossa, depois o GDB teve duas e podia ter marcado. Na primeira metade em oportunidades o jogo esteve em equilibrado. Na segunda metade tivemos a infelicidade de o nosso jogador marcar na própria baliza. Podíamos ter ganho o jogo, pois tivemos oportunidades flagrantes na segunda metade”.
A cinco jornadas do fim do campeonato e com 15 pontos ainda em jogo, o GDB ocupa o 12º lugar com 27 pontos e continua a cinco da linha de água. Quanto ao Atlético dos Arcos é 13º com 24 pontos.
Na próxima jornada, o Bragança recebe o Pedras Salgadas. A equipa termal perdeu, este domingo, com o SC Mirandela por 0-1.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira