Programa ABEM implementado em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Qua, 14/03/2018 - 11:45


O Município de Macedo de Cavaleiros está em negociações para implementar no concelho o programa ABEM - Rede Solidária do Medicamento. Uma medida da Associação Dignitude com vista a apoiar as pessoas mais carenciadas a adquirirem os medicamentos de que necessitam.

Actualmente, o único concelho com protocolo assinado no distrito de Bragança é o de Carrazeda de Ansiães, mas em Macedo estão já a ser feitas avaliações para determinar quais os cidadãos que mais precisam dessa ajuda.

“É uma mais-valia para a população. É um trabalho essencialmente do nosso Gabinete Social, que tem de analisar quais são as famílias realmente necessitadas, as pessoas que têm medicação crónica e que tem fontes de rendimento muito escassas, ou seja, aquelas em maior risco social. São estas pessoas que estão neste momento a ser avaliadas para serem contempladas”, referiu o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

O fundo ABEM assegura a parte não comparticipada pelo Estado na compra dos medicamentos receitados pelo médico de família, uma ajuda que o autarca de Macedo espera que chegue aos cidadãos mais carenciados do seu concelho ainda este ano.
Escrito por: Onda Livre (CIR)