Voleibol: Clube Académico de Bragança regressa às vitórias

Sáb, 14/01/2023 - 18:30


Vitória por 3-0 foi o resultado da formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança, esta tarde, frente ao SVR Benfica, em jogo da jornada 14 do Campeonato Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga.

Foi um triunfo importante para as brigantinas, depois da derrota em Braga e de algumas lesões que condicionaram as jogadoras. “Era um jogo com elevada importância. A perda de pontos podia ser grave para nós. Vínhamos de um jogo com o Braga, que perdemos, com mazelas em algumas atletas e com o orgulho ferido. O SVR Benfica tem evoluído e a diferença de parcos da primeira volta para esta segunda traduzem isso. No segundo set, fruto da gestão necessária, pelas mazelas que há no grupo, expusemo-nos muito e não estivemos bem, mas felizmente conseguimos vencer. No terceiro set, entrámos mal, demorámos a somar pontos mas, depois de começar a pontuar, conseguimos dar a volta e vencer”, destacou o técnico, Pedro Jacinto.

A formação brigantina deu mais um importante passo na qualificação para o nacional. O CAB está no terceiro lugar, com 28 pontos, mas o técnico ambiciona mais, pois não tem dúvidas da qualidade das suas jogadoras. “Vamos continuar a disputar todos os jogos e a terceira posição não caracteriza aquele que o valor que estimamos ter”.

25-17, 25-18 e 25-12 foram os parciais da vitória da formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança por 3-0 com o SVR Benfica.

Na próxima jornada, marcada para 21 de Janeiro, as brigantinas jogam fora com o AVC Famalicão.

 

Jornalista: 
Susana Madureira