Seg, 07/06/2010 - 09:20
Dirigentes associativos e vitivinicultores do Douro vão concentrar-se hoje, em Lisboa, à frente do Ministério da Agricultura, para alertar para os problemas sociais da região.
Problemas que poderão agravar-se no caso de haver mais uma redução do quantitativo de benefício para a produção de vinho do Porto, na próxima vindima.
A Associação dos Vitivinicultores Independentes do Douro, a Avidouro, junta-se a outras associações de agricultores de todo o país e à Confederação Nacional de Agricultura, que se dizem preocupados com os problemas que afectam o sector, nomeadamente a baixa de preço das colheitas e o aumento dos custos de produção.
Recorde-se que, no ano passado, houve uma redução de 13500 pipas no benefício, baixando a produção de vinho do Porto para as 110.000 pipas.
Outra preocupação da Avidouro é a Casa do Douro, que tem uma dívida de 130 milhões de euros e cuja resolução permanece num impasse.
Escrito por CIR