PUB.

VinhaisFest com pouca gente

PUB.

Seg, 01/09/2008 - 08:24


Pouca adesão ao VinhaisFest. O primeiro festival de verão na vila transmontana atraiu pouca gente. Os espectáculos com música celta e folk decorreram este fim-de-semana. Apesar do cartaz apresentar grupos e artistas como Mercedes Péon, UHF, Wolfstone, entre outros, foi pouco o publico que aderiu a este festival.  

Vários poderão ter sido os motivos que não permitiram um êxito que se esperava. “Não correu como nós esperávamos” admite Luís Gomes, da câmara de Vinhais, um dos organizadores. “Em Vinhais é a primeira vez que se faz algo do género a cobrar bilhete, o que desencorajou as pessoas e a data também terá de ser repensada, pois o final de Julho seria melhor porque há mais gente” refere.

 

Para António Manuel Ribeiro, dos UHF, apesar do pouco público que estava presente, considera que o festival era interessante e dava responsabilidades a quem estava em cima do palco. “Houve uma grande intimidade entre nós e a assistência” afirma o cantor. “Nós não sabíamos que publico era este por se tratar de um festival internacional de música folk, mas depois reparámos que as pessoas conheciam as canções e por isso foi muito interessante” refere.

 

Com alterações em termos de organização espera-se agora pela próxima edição do Vinhais Fest.