Qua, 20/11/2013 - 11:44
Com um orçamento de cerca de 35 mil euros, Octávio Rodrigues quer no futuro ter um plantel sénior apenas com jogadores da terra, mas para já é impossível. ““Sou o primeiro a dizer e a quer ver no plantel só jogadores da terra, mas isso neste momento é impossível. Já vencemos a taça distrital só com jogadores da terra mas agora não dá. Uns foram estudar para foram, outros desistiam e outros abandonaram o futebol depois de carreiras feitas, o que nos faz virar para jogadores fora do concelho”.
Sem jogadores da terra suficiente para formar o plantel sénior, Octávio Rodrigues contratou atletas de fora do concelho facto que tem gerado alguns protestos aos quais se mostra indiferente.
Ser presidente não é tarefa fácil. A preocupação é diária e a principal batalha passa por garantir a estabilidade financeira do clube. Angariar apoios é o mais complicado. “Hoje em dia nada é fácil. Temos batido a várias portas. Conseguimos alguns, embora não sejam aqueles que desejaríamos”.
Octávio Rodrigues rejeita qualquer tipo de protagonismo e fala de um Vimioso apostado em formar atletas. Não considero que seja projecto Octávio Rodrigues, é um projecto novo pois o clube nunca teve tantos escalões. É um orgulho”.
Em 2014 o Vimioso vai a votos e Octávio Rodrigues ainda não sabe se vai avançar para a recandidatura.“Ainda não sei. Vou fazer o meu trabalho e na altura logo vejo se avanço para a recandidatura”.
Actualmente o Vimioso conta com três escalões de formação, benjamins, infantis e iniciados, uma equipa de futsal feminino e uma sénior no futebol.
O clube tem ainda um protocolo com o Sp.Braga virado para a formação.
Escrito por Brigantia