Vimioso investe na formação para colher no futuro

PUB.

Qua, 20/11/2013 - 11:44


 Octávio Rodrigues, presidente do Águia F.C.Vimioso, quer para manter vivo o futebol e o futsal na vila de Vimioso. Durante muitos anos representou o Águia dentro das quatro linhas e há dois anos que está à frente dos destinos do clube.

Com um orçamento de cerca de 35 mil euros, Octávio Rodrigues quer no futuro ter um plantel sénior apenas com jogadores da terra, mas para já é impossível. ““Sou o primeiro a dizer e a quer ver no plantel só jogadores da terra, mas isso neste momento é impossível. Já vencemos a taça distrital só com jogadores da terra mas agora não dá. Uns foram estudar para foram, outros desistiam e outros abandonaram o futebol depois de carreiras feitas, o que nos faz virar para jogadores fora do concelho”.
Sem jogadores da terra suficiente para formar o plantel sénior, Octávio Rodrigues contratou atletas de fora do concelho facto que tem gerado alguns protestos aos quais se mostra indiferente.
Ser presidente não é tarefa fácil. A preocupação é diária e a principal batalha passa por garantir a estabilidade financeira do clube. Angariar apoios é o mais complicado. “Hoje em dia nada é fácil. Temos batido a várias portas. Conseguimos alguns, embora não sejam aqueles que desejaríamos”.
Octávio Rodrigues rejeita qualquer tipo de protagonismo e fala de um Vimioso apostado em formar atletas. Não considero que seja projecto Octávio Rodrigues, é um projecto novo pois o clube nunca teve tantos escalões. É um orgulho”.
Em 2014 o Vimioso vai a votos e Octávio Rodrigues ainda não sabe se vai avançar para a recandidatura.“Ainda não sei. Vou fazer o meu trabalho e na altura logo vejo se avanço para a recandidatura”.
Actualmente o Vimioso conta com três escalões de formação, benjamins, infantis e iniciados, uma equipa de futsal feminino e uma sénior no futebol.
O clube tem ainda um protocolo com o Sp.Braga virado para a formação.

Escrito por Brigantia