Vimioso abre primeira Loja do Cidadão

PUB.

Seg, 20/07/2009 - 08:18


Já está a funcionar no distrito de Bragança a primeira Loja do Cidadão de Segunda Geração. Foi inaugurada em Vimioso e representa um investimento de 500 mil euros.  

Esta loja trouxe para a vila serviços que antes não existiam.

“Esta loja reúne o pleno dos serviços” afirma a secretária de estado da modernização administrativa, acrescentando que “tem os serviços nucleares, os registos com todas as valências incluindo o Casa Pronta e a Empresa na Hora, num serviço completamente integrado”.

Além disso “tem também disponíveis os serviços de finanças e segurança social, com a vertente de apoio social” salienta Maria Marques, “para além do balcão multiserviços que trouxe serviços que não existiam em Vimioso como é o caso da entrega de documentos ADSE, ou renovação da carte de condução”.

A governante salienta que “é um balcão muito flexível pois pode, no futuro, vir a receber outros serviços”.

 

A loja do cidadão de Vimioso está a funcionar no Pavilhão Multiusos.

O presidente da câmara salienta que se este espaço não existisse, o concelho não teria condições para acolher a instalação do serviço. “Não havia um local onde pudéssemos colocar este espaço e havendo o pavilhão foi possível instalar a loja” afirma José Rodrigues.

 

Para a capital de distrito ainda não foi encontrada uma solução para instalar a loja do cidadão. “Infelizmente ainda não foi possível encontrar um espaço para Bragança mas estou certo que o seu tempo vai chegar” refere o secretário de estado da administração local. Sobre este assunto, Eduardo Cabrita, diz que Bragança devia olhar para o exemplo de Vimioso. “Vindo a Vimioso os cidadãos de Bragança podem perceberem o que representa ter uma loja do cidadão, e aí certamente estarão mais atentos à prioridade que é ter este serviço”.

 

A próxima loja do cidadão a inaugurar no distrito de Bragança é em Freixo de Espada à Cinta.

Deverá acontecer em Setembro.

Escrito por Brigantia