Vilela quer apostar numa carreira fora de Portugal

PUB.

Sex, 05/09/2014 - 09:46


  Ricardo Vilela admite a possibilidade de sair para o estrangeiro. O ciclista brigantino ainda tem contrato com a OFM Quinta da Lixa mas não descarta a hipótese de mudar de equipa e até de seguir uma carreira internacional, apesar de não ser fácil.

“É muito difícil sair para o estrangeiro. Não sei se vou continuar na OFM pois há a possibilidade de sair. Mas, só no final de Outubro é que se sabe alguma coisa pois é quando termina a época”.Vilela tem como objectivo “vencer uma Volta a Portugal”. O sexto lugar alcançado na edição deste ano deu-lhe boas perspectivas.O ciclista natural de Bragança é profissional desde 2009 e a evolução na modalidade tem sido grande. Este ano terminou a licenciatura em desporto, que lhe serve de segurança para o futuro já que é praticamente impossível viver do ciclismo em Portugal.
No passado fim-de-semana, Ricardo Vilela terminou a participação no Tour do Rio de Janeiro, no Brasil, onde conseguiu o 17º lugar na geral.
Vilela admite que não foi fácil participar face uma lesão contraída na Volta a Portugal. “Saí da Volta a Portugal já muito cansado. Tinha um pequeno problema no joelho e não queria esforçar. Era uma inflamação no tendão”.Ricardo Vilela em entrevista à Rádio Brigantia. Uma conversa que pode ouvir na íntegra no sábado, no Programa Nordeste Desporto, entre as 12h00 e as 13h00.   Escrito por Brigantia