Vila Flor tem maior orçamento municipal de sempre com 20 milhões de euros

PUB.

Sex, 13/01/2023 - 08:58


Vila Flor tem para este ano um orçamento municipal de mais de 20 milhões de euros, ou seja, seis milhões a mais que em 2022

Um orçamento ambicioso mas realista, considera o presidente da câmara, Pedro Lima.

“Pela primeira vez na história, visto que as execuções ficavam pelo 50%, conseguimos uma execução de 85% é muito satisfatório. Conseguimos fazer aquilo que dissemos que íamos fazer no final de 2021 e dá maior credibilidade ao orçamento que apresentamos agora em 2023. Posso dizer de uma forma convicta que o orçamento de 2023 é realista”, afirmou.

Este acréscimo do valor deve-se também a várias empreitadas que vão começar este ano.

“Obras que estamos a levar a cabo, nomeadamente no abastecimento de água para consumo humano, vamos dar início à construção da barragem Redonda das Olgas, vamos construir uma zona de acolhimento empresarial. Temos diversas obras de porte, todas elas financiadas, que vão ser executadas durante 2023”, referiu.

No que toca a apoios sociais, o presidente destaca a recém-criada Unidade Orgânica de Envelhecimento Activo. Esta é uma divisão dedicada aos idosos do concelho. É constituída por uma equipa multidisciplinar para prestar apoio aos mais velhos, sendo que actua na área do isolamento sénior e na área da saúde e bem-estar.

Este é o maior orçamento municipal de sempre para Vila Flor. É a primeira vez que se ultrapassam os 20 milhões de euros.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves