Viegas na cultura coloca Maria José Moreno na AR

PUB.

Seg, 20/06/2011 - 09:21


O terceiro elemento da lista do PSD às eleições legislativas vai assumir o cargo de deputado na Assembleia da República.Depois de confirmado o nome do cabeça de lista, Francisco José Viegas, na secretaria de estado da cultura, o lugar ficava disponível para Maria José Moreno. 

Contactada pela Brigantia, a social-democrata avança que vai assumir o cargo.“Vou aceitar” revela. “Já falei com o Dr. Silvano, o presidente da distrital. Tivemos a acertar ideia e vou aceitar” acrescenta., confessando que “quando ingressou nas listas não estava à espera de ir para o parlamento”. É uma estreia de Maria José Moreno num cargo político.Mas garante que isso não a assusta e por isso salienta que vai defender o distrito o melhor que puder.“O desconhecido torna-nos um bocadinho ansiosos, mas à partida tudo é superável desde que haja boa vontade, espírito de luta e aprendizagem” refere. “A primeira coisa que vou fazer é ver e aprender, depois há que desenrolar algo de positivo para esta região independentemente dos tempos serem conturbados”.Já o presidente da distrital do PSD manifesta-se satisfeito com o facto de Francisco José Viegas ter sido escolhido para um cargo no Governo.“Para o distrito de Bragança, esta nomeação para secretário de estado da cultura é de grande importância porque a partir daqui nós temos mais voz no Governo, neste caso na cultura” afirma José Silvano, acrescentando que desta forma “poderemos ser discriminados positivamente noutras áreas. É mais uma voz que ajuda a que o distrito de Bragança possa ter alguma preponderância em termos governamentais”.

Maria José Moreno é a quinta mulher a representar o distrito de Bragança na Assembleia da República, depois de Tábita Mendes, Paula Malojo, Magda Soares e Olímpia Candeias.

Escrito por Brigantia