Videovigilância para prevenir assaltos

PUB.

Qua, 17/12/2008 - 09:52


As escolas do primeiro ciclo da cidade de Bragança vão ser equipadas com sistemas de videovigilância já a partir da próxima semana. Um investimento que a câmara municipal de Bragança justifica como sendo de prevenção, tendo em conta os assaltos a escolas primárias.

Jorge Nunes, o presidente da câmara de Bragança, confirma que “tem havido algumas situações de roubo de equipamentos informáticos nas escolas”. O autarca admite que “as escolas são relativamente seguras, mas acontecem descuidos”.

 

Não querendo criar alarmismos em torno dos últimos assaltos que se têm verificado no concelho, Jorge Nunes reforça a confiança nas forças de segurança. “Há que destacar que Bragança é uma cidade segura e as forças de segurança têm sabido acompanhar a situação”, refere.

  

No entanto, e por causa da crescente vaga de assaltos na cidade de Bragança, o governador civil, Jorge Gomes, admite que os meios da PSP possam vir a ser reforçados. “O Comandante da PSP tem-me feito sentir que tem um quadro reduzido para as necessidades, sobretudo para a nossa cidade que se dispersou tanto com novas vias e onde é exigido mais policiamento”, adianta. Por isto mesmo, o governador tem feito chegar esta necessidade ao governo e revela que “Não está de parte a vinda de mais agentes para Bragança já que estão a sair agentes dos novos cursos”.

 

 Jorge Gomes espera então que possam vir mais meios para reforçar a PSP de Bragança.

Escrito por Brigantia