Vereadores da oposição de Freixo de Espada à Cinta chumbam propostas do executivo de apoio social

PUB.

Qua, 07/04/2021 - 09:23


Os vereadores da oposição de Freixo de Espada à Cinta voltaram a chumbar propostas do executivo, desta vez apoios sociais

A presidente da câmara fala em boicote do PS às propostas do município, do PSD. Maria do Céu Quinta diz que estão em causa os interesses dos munícipes, visto que o apoio iria ajudar as famílias. "É o apoio social que a câmara tem, de 3500 euros, para as habitações das pessoas, para os telhados, algumas obras que seja preciso fazer. Sempre fiz isso desde que estou na câmara. Os senhores vereadores sempre votaram a favor e agora votam tudo contra. É ano de eleições e agora boicotam tudo".

Segundo a presidente da câmara, a justificação para estes votos contra está relacionada com interesses pessoais. "A fundamentação que deram, na primeira vez que começaram a chumbá-los, foi por causa das faltas injustificadas. Houve um dos vereadores que disse que tinha uma falta injustificada e que dali para a frente chumbaria tudo. As pessoas não podem pôr os seus interesses pessoais à frente da população. Os outros dois começaram a votar contra por solidariedade".

Mais uma vez o vereador da oposição, Nuno Ferreira, acusa a presidente da câmara de omitir informação. "Estamos num estado democrático e iremos sempre votar a favor ou contra de acordo com aquilo que é a nossa consciência. Quando nos falta informação, por parte da senhora presidente de câmara, não podemos ter outra posição".

Nuno Ferreira falou ainda em aproveitamento político de Maria do Céu Quintas, quando um dos vereadores estava infectado com Covid-19 e não podia comparecer nas reuniões municipais. "Quando um vereador da oposição, infelizmente, foi apanhado com Covid-19, a senhora presidente de câmara marcou constantemente reuniões para tentar aprovar aquilo que estava chumbado anteriormente. É de lamentar aproveitar-se da situação. Também deve justificar porque marcou falta injustificada aos vereadores da oposição quando apresentaram os argumentos válidos e de acordo com a lei, atempadamente".

Mais uma vez os vereadores da oposição de Freixo de Espada à Cinta a votarem contra e a chumbarem as propostas apresentadas pelo executivo.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais