“Verdes” contra posição “hipócrita” dos restantes partidos na votação do Plano Nacional de Barragens

PUB.

Sex, 29/01/2010 - 18:56


PS, PSD e CDS chumbaram a iniciativa dos Verdes na Assembleia da República, que visava a suspensão do plano nacional de barragens.  

Para o partido ecologista esta é a prova de que a união entre estes 3 defensores dos grandes interesses económicos não se faz só no Orçamento de Estado mas também em todas as matérias que possam ameaçar os interesses económicos de certos sectores, neste caso concreto, os interesses das grandes empresas hidroeléctricas, avançam em comunicado.

“Os Verdes” consideram ainda da maior hipocrisia as críticas e “preocupações” expressas pelo PS, PSD e CDS ao Programa Nacional de Barragens durante o debate na Assembleia da República, quando posteriormente, no momento da votação, onde poderiam passar do discurso à acção, anulam essa oposição com o seu voto contra, inviabilizando a suspensão do Programa.

No entanto, avisam que o chumbo deste projecto não os vai impedir de continuar, por todos os meios legítimos, a lutar em defesa dos direitos das populações, do património natural e ambiental e por uma política energética que não se incompatibilize com o ambiente.

“Os Verdes” aguardam ainda pela resposta ao requerimento que apresentaram a solicitar a resposta dada pelo governo português à Comissão Europeia, relativa às críticas feitas por esta ao PNB, bem como a do Ministro das Obras Públicas à comissão parlamentar para responder sobre a questão da Linha do Tua.

Escrito por CIR