Uma mulher de armas

PUB.

Ter, 30/04/2013 - 10:35


As mulheres ganham cada vez mais espaço no futebol. Neste caso não porque se destaque dentro dos relvados mas porque é um dos pilares do clube. A cinco dias do confronto entre Vila Flor e Associação de Estudantes Africanos, jogo que vai ditar o campeão distrital, falamos com Sónia Marcelo que é muito mais que fisioterapeuta.

Sónia é a funcionária que transporta os atletas para os treinos e que ajuda a fazer os lanches. Sónia Marcelo é uma amiga e até mesmo uma psicóloga, sim porque é com ela que os mais novos desabafam, é nela que confiam para falar sobre qualquer assunto.
Há cinco temporadas no Vila Flor viu crescer muitos atletas, caso do jovem Dylan que acompanha desde o escalão de infantis. “Os miúdos que me marcam neste momento são os do grupo de juvenis, acompanhei-os desde muito novinhos”, referiu Sónia.
Sónia Marcelo sente-se bem no Vila Flor, a relação com todos os atletas é boa mas confessa que “é mais fácil” lidar com os mais novos do que com os atletas seniores.
Respeitada por todos no clube nunca precisou de ter uma postura mais severa. “Há muito respeito, nunca precisei de me impor”, acrescentou Sónia.

Escrito por Brigantia