Turismo da região pode sair reforçado com novas acessibilidades

PUB.

Sex, 28/01/2011 - 18:43


A Auto-estrada Trasmontana vai ter um papel fulcral na dinamização do Nordeste Transmontano e no aproveitamento do potencial turístico da região. Quem o diz é o Secretário de Estado do Turismo que esteve na abertura oficial da Feira da Caça e do Turismo em Macedo de Cavaleiros.  

“Eu tive oportunidade de vir do Porto e pude perceber o investimento que aqui está a ser feito e que vem diminuir substancialmente as distâncias entre o interior e a cidade do Porto” refere.

 

Bernardo Trindade elogia a aposta da câmara de Macedo de Cavaleiros no turismo.

“As câmaras têm facilitado o acesso dos empresários a esta actividade e fico muito satisfeito por terem definido o turismo como uma actividade prioritária de desenvolvimento estratégico” afirma.

 

O governante acredita que a caça é uma actividade que pode trazer turistas estrangeiros à região.

“Em relação à caça em particular não temos dados que valorizem o seu contributo para o PIB turístico mas entendemos que tem a capacidade de trazer a Portugal gente com capacidade aquisitiva” considera.

 

A Feira da Caça de Macedo de Cavaleiros que decorre até domingo.

Escrito por CIR