Turismo aumentou em Miranda do Douro

PUB.

Qui, 07/10/2010 - 11:08


Miranda do Douro está mais activa e mais visitada. Segundo dados estatísticos do posto de Turismo da cidade, em relação ao período homólogo do ano passado verificou-se um aumento de cerca de 2000 mil turistas.

 São maioritariamente oriundos de Espanha, mas também de I nglaterra, França, Holanda e Alemanha.

 Cerca de 150 mil turistas visitam Miranda ao longo do ano. Desses, dez mil recorreram ao posto de Turismo. Artur Nunes, presidente do Município vê este aumento como “uma boa surpresa”.

Houve um aumento de duas mil visitas.

 A gastronomia de Trás-os-Montes e a restauração são os responsáveis por atrair a maioria.

 “Desde o ponto de vista económico há uma procura grande. O comércio atrai muita gente, os restaurantes atraem muita gente. Só a nossa qualidade do Turismo faz com que a procura tenha aumentado nos últimos tempos.”

 Os turistas Espanhóis são os que mais visitam a cidade e dizem gostar de tudo em Miranda do Douro.

 “O que mais me agrada é a simpatia das pessoas”, diz uma turista espanhola, que destaca a “catedral e o centro histórico”. Outra visitante espanhola garante que vem a Portugal “pela comida”, pois adora “o bacalhau”. “Comemos um bacalhau tão bom. Gostamos de tudo. E levamos sempre lembranças”, diz outra turista do país vizinho.

 

O cruzeiro ambiental, onde se pode vislumbrar a fauna e a flora do rio Douro é um dos pontos emblemáticos do turismo na cidade.

 

Todos os anos recebe cerca de 85 mil visitantes.

Escrito por CIR