Tribunal de Bragança voltou a ouvir os três amigos de Giovani Rodrigues que também estiveram envolvidos na rixa

PUB.

Qui, 17/11/2022 - 17:22


O tribunal de Bragança voltou a ouvir, hoje, os três jovens que acompanhavam Luís Giovani Rodrigues, na noite em que o cabo-verdiano terá sido agredido

Os jovens voltaram a ser ouvidos porque o colectivo de juízes decidiu fazer alterações aos factos, depois do que ficou provado em julgamento. 

Jailson e Elton voltaram a descrever como sucedeu a rixa.

Numa das sessões de julgamento, os dois bombeiros que estiveram no local a prestar socorro a Giovani e o transportaram ao hospital de Bragança disseram que nenhum dos amigos o acompanhou. Já hoje, Valdo, que terá começado os desacatos com alguns elementos do outro grupo, voltou a afirmar, que acompanhou o amigo na ambulância.

A leitura de sentença, que esteve marcada para o dia 20 de Setembro, foi agora agendada para dia 21 de Dezembro. 

Giovani Rodrigues tinha vindo estudar para o Instituto Politécnico de Bragança, cerca de três meses antes dos acontecimentos. Terá sido agredido por um grupo de homens, à saída de um bar, sendo que estava acompanhado por três amigos, também eles cabo-verdianos.

Esta contenda remonta ao dia 20 de Dezembro de 2019, sendo que o jovem morreu 10 dias depois num hospital no Porto. A causa da morte foi um traumatismo crânio-encefálico.

Escrito por Brigantia