Três equipas transmontanas discutem subida

PUB.

Seg, 15/03/2010 - 09:21


No desporto, três equipas do Nordeste Transmontano vão disputar a fase de subida da Terceira divisão.  

Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Grupo Desportivo de Bragança, respectivamente, terminaram no pódio da série A e juntam-se a Valenciano, Maria da Fonte e Limianos na discussão pelos lugares de subida. De fora ficou o Montalegre, que não foi além do sétimo posto desta primeira fase.

 Ontem, o Macedo empatou em casa a uma bola, com o Limianos, e garantiu o primeiro lugar da Série A, com 42 pontos, mais dois do que o Mirandela. A equipa da cidade do Tua recebeu e bateu o Valenciano, por 3-1.

Já o Bragança foi à Póvoa de Lanhoso bater o Maria da Fonte por 2-0.

 O Montalegre empatou a uma bola com o Marinhas e ficou no sétimo lugar.

Em último terminou o Morais, apesar da vitória de ontem em Amares. Os macedenses puxaram dos galões e conseguiram a segunda vitória consecutiva, ainda que inglória pois não permitiu a fuga ao último lugar desta Série A da III divisão.

 

Na Série B, o Moncorvo foi a Leça perder por 2-1 e terminou no oitavo lugar.

Luis Correia venceu em Freixo de Espada à Cinta

 

Este fim-de-semana disputou-se também a segunda jornada do Nacional de Motocrosse, na pista multiusos de Freixo de Espada à Cinta. Luis Correia, em Yamaha, foi o vencedor na categoria principal, a Elite, e comanda o campeonato com 97 pontos, mais 13 do que Hugo Basaúla, que é segundo.

 

Nos Juniores, Ivo Fernandes, em KTM, venceu as duas mangas de Freixo de Espada à Cinta e comanda o campeonato, com 50 pontos.

Escrito por Brigantia