Qui, 30/09/2010 - 16:39
Não poderia estar mais animada a discussão do Troféu Ford Transit Trophy. Depois da vitória no Caramulo, a CAM Sport e Pedro Salvador, aproximaram-se perigosamente dos lugares do pódio – já que a vitória absoluta é mais difícil, por causa das provas falhadas no início da competição – e lá na frente está tudo em aberto, entre pelo menos quatro concorrentes.
Um regresso ao circuito em que esta singular competição foi apresentada “ao mundo”, numa altura em que a competição está mais acesa que nunca, com a Auto Rabal dois pontos à frente da Daro, sete melhor do que a BRM e a FIAAL apenas quatro pontos atrás.
Que mais se poderia pedir, para uma competição que tem marcado a diferença, na velocidade nacional?
Para além das corridas em si, o Ford Transit Trophy, marca também a diferença pela presença forte no “paddock”, onde participantes, equipas técnicas e muitos convidados, trouxeram de novo o colorido às pistas portuguesas e isso mesmo vai continuar este fim de semana no Autódromo do Estoril, com os organizadores a garantirem a presença de muita gente bonita e importante, na FORD TRANSIT VILLAGE.
Para as corridas, os favoritos são muitos. Nem todos encaram a competição com a mesma garra e atitude, havendo os que preferem uma postura mais “gentleman driver”, mas será importante verificar até onde todos os outros podem resistir à postura atacante do CAM-SPORT, com Pedro Salvador a prometer não baixar os braços e lutar com todos os outros, para tentar a terceira vitória (dupla) consecutiva.
HORÁRIO
SÁBADO 2 DE OUTUBRO
9h25 – TREINOS LIVRES (30M)
13h05 – TREINOS CRONOMETRADOS – 1ª SESSÃO (20M)
13h30 – TREINOS CRONOMETRADOS – 2ª SESSÃO (20M)
17h35 – 1ª CORRIDA (30M)
DOMINGO 3 DE OUTUBRO
13h30 – 2ª CORRIDA (30M)
CLASSIFICAÇÃO, APÓS O CARAMULO
1º AUTO RABAL, 70;
2º DARO, 68;
3º BRM, 63;
4º FIAAL, 59;
5º CAM-SPORT, 42;
6º BRETESCAR, 35;
7º MCOUTINHO/IBERTAL, 34;
8º RODIVEX, 31;
9º Q&F FORD, 24;
10º TEAM BETA/ ENI, 18.