Trabalhadores acusam CHNE de não pagar suplementos

PUB.

Qua, 03/03/2010 - 09:55


Cerca de 180 funcionários do Centro Hospitalar do Nordeste queixam-se de não terem recebido os suplementos pelo trabalho nocturno e fins-de-semana relativos ao mês de Janeiro. Nesta situação estarão profissionais de várias classes, desde enfermeiros, auxiliares, maqueiros, técnicos de análises clínicas e técnicos de RX, das três unidades hospitalares.  

Os profissionais dizem que não foram avisados pelo conselho de administração de que não iriam receber o pagamento dessas horas de trabalho.

“São as horas de trabalho feitas a partir da meia-noite até às oito da manhã, o dia de sábado a partir de 12 horas e até domingo à meia-noite” explica um dirigente do Sindicato do Enfermeiros, acrescentando que “não foram contactados previamente e não vejo porque é que não foram pagos”.

 

Telmo Afonso acrescenta que a direcção do sindicato procurou obter respostas sobre a situação e que os Recursos Humanos do Centro Hospitalar terão garantido o pagamento dos suplementos no próximo mês.

“O sindicato questionou por telefone os Recursos Humanos do Centro Hospitalar e responderam-lhe que tinha sido um caso pontual, provavelmente um engano, e que a normalidade iria ser reposta nos suplementos do mês de Fevereiro” refere.

 

Só que à Brigantia, o director do Recursos Humanos diz que esses suplementos já foram pagos no dia 24 de Fevereiro.

“Nós temos trabalhadores a quem se aplicam regimes diferentes que são os oriundos da função pública e os que têm contrato individual de trabalho, mas nós pagamos de acordo com o regime de cada um” garante José Teixeira salientando que “foram pagos no dia 24 de Fevereiro”.

 

Confrontado com a situação, o Sindicato dos Enfermeiros reafirma que os profissionais não receberam os suplementos e quer agora um esclarecimento por escrito por parte do Centro Hospitalar do Nordeste.

Escrito por Brigantia