PUB.

Trabalhador morreu depois de cair numa máquina de produção de cimento no concelho de Mirandela

PUB.

Seg, 26/02/2024 - 17:13


Um homem de 49 anos de idade morreu, esta tarde, vítima de um acidente de trabalho na empresa “Pavimir”, instalada, em Vila Nova das Patas, no concelho de Mirandela, que se dedica ao pré-fabrico de betão

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, o trabalhador “terá caído numa máquina da produção de cimento e terá sido encontrado por colegas de trabalho”, adianta Luís Carlos Soares, não se sabe ao certo o que terá provocado a queda.

O alerta foi dado às 15,12 horas, tendo sido acionados os meios de socorro, incluindo o heli do INEM. “Recebemos o alerta, via CODU, para um acidente de trabalho referindo que havia uma vítima soterrada. Quando chegaram as equipas ao local, confirmaram o acidente com a vítima a ser resgatado pelos bombeiros e pelos trabalhadores da empresa, mas quando foi retirada da estrutura já estava em paragem cardiorrespiratória e quando da chegada do heli do INEM foi verificado o óbito”, refere Luís Carlos Soares.

Até ao momento, ainda não foi possível obter declarações dos proprietários da empresa sobre este acidente de trabalho com uma vítima mortal. Também já foi acionada uma unidade de apoio psicológico do INEM do Porto para dar apoio aos familiares e aos trabalhadores da empresa.

No local estiveram 10 operacionais dos bombeiros de Mirandela com o apoio de 3 viaturas, a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM e o helicóptero do INEM. A tomar conta da ocorrência esteve também a GNR de Mirandela.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Foto. Rádio Terra Quente