Ter, 04/06/2024 - 10:52
A prova todo-o-terreno Baja TT Norte de Portugal regressa a Trás-os-Montes nos dias 7, 8 e 9 de Junho. Vai passar por zonas de Bragança, Valpaços, Murça, Macedo de Cavaleiros e Vinhais.
Nuno Loureiro, da CAMI Sport, a organizadora da prova, refere que o evento vai ter mais de 50 equipas em competição. “Vamos ultrapassar as 50 equipas, é uma competição com grande impacto na região e as vantagens, sobretudo a nível financeiro, são enormes para a região”, frisa.
O centro nevrálgico da prova vai ser na cidade de Valpaços. Teresa Pavão, vereadora da Câmara Municipal de Valpaços, salienta que a Baja TT traz um importante retorno para o município valpacense e para localidades vizinhas. “A pouca hotelaria que temos para oferecer está completamente lotada e nas imediações a situação é semelhante, a nível da restauração também já há muitos pedidos. São esperadas cerca de 30 mil pessoas para estes dias no concelho de Valpaços”, refere.
A Baja TT vai estar em Macedo de Cavaleiros no dia 8 de Junho. Rui Vilarinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Macedo Cavaleiros, tem grandes expectativas para a prova todo-o-terreno. “As expectativas são altas, é uma iniciativa diferenciadora para a região. Estamos a trabalhar para realizar um grande evento, é um desporto muito interessante”, sublinha.
A Baja TT Norte de Portugal vai ter mais de 50 equipas do mundo todo-o-terreno em competição e está de regresso a Trás-os-Montes de 7 a 9 de Junho.