TMB distingue dupla de actores

PUB.

Seg, 12/04/2010 - 09:17


A dupla de actores que ficou conhecida no teatro nacional pelas “Conversas da Treta” foi homenageada este fim-de-semana pelo Teatro Municipal de Bragança. José Pedro Gomes e António Feio têm agora uma placa com o seu nome naquele espaço cultural, ao lado de outros artistas do teatro português que já receberam a mesma homenagem como é o caso de Eunice Muñoz e Maria do Céu Guerra.  

A directora do Teatro Municipal explica as razões que levaram a esta distinção.

“Primeiro porque entendemos que é importante convidar aqueles que fazem parte da nossa história para ficarem aqui presentes e para construírem connosco a história deste edifício” refere Helena Genésio, acrescentando que “por outro lado, entendemos que devem estar aqui representados aqueles que o nosso público acarinha e esta dupla tem estado connosco desde o primeiro momento”.

 

Nesta homenagem apenas esteve presente José Pedro Gomes.

O actor mostrou-se surpreendido com este tributo já que é a primeira vez que tem uma placa com o seu nome num teatro do país.

“Durante estes anos todos tenho tido alguma inveja dos colegas que têm nomes em placas, mas agora também já posso dizer que tenho uma” afirma de forma irónica, acrescentando que “não estava à espera que fosse em Bragança, mas é um prazer muito grande”.

 

José Pedro Gomes que esteve sábado no palco do Teatro Municipal de Bragança a apresentar a peça de humor “Vai-se andando” inserida na programação do 27 – Festival Internacional de Teatro.

 

O evento ainda vai a meio, mas Helena Genésio diz que já é uma aposta ganha. “Nós apostámos muito na qualidade e na inovação deste festival, através da vinda de novas companhias. Mas até ao momento estamos contentes com os resultados que já obtivemos” refere.

 

Até 27 de Abril ainda há para ver a antestreia de “Olá e Adeusinho” do Teatro da Cornucópia, o Teatro das Marionetas do Porto, e a peça infantil “O Pinóquio” da companhia Paulo Ribeiro.

Escrito por Brigantia