Terceira apreensão de cannabis em menos de uma semana no distrito de Bragança destrói 850 pés

PUB.

Qui, 29/07/2010 - 12:17


  É a terceira apreensão de cannabis no distrito de Bragança em menos de uma semana e também a maior.

Ontem, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela com o apoio de elementos do posto de Carrazeda de Ansiães apreendeu 850 pés de cannabis em Zedes, concelho de Carrazeda, que totalizam cerca de 10 quilos, como confirma o Major Rui Pousa, do comando distrital de Bragança da GNR.

“Foi pela 14h30 que os militares de Carrazeda de Ansiães, juntamente com os militares de Mirandela, apreenderam 850 pés de cannabis sativa, que já tinham uma altura entre 20 cm e 1,5m, com dez quilos de peso. Mais 4,3 quilos de sementes, que dão para fazer uma plantação enormíssima”, explicou.

Apesar de não ter sido detido ninguém, já foi identificado um homem de 44 anos como sendo o provável responsável pela plantação.

Esta sucessão de apreensões é explicada pelo Major Rui Pousa pelo facto da zona sul do distrito ter um clima propício à plantação de cannabis.

“Os motivos poderão ser muitos mas o tempo em que estamos é propício a isso e toda a zona sul do distrito é propícia de à plantação de cannabis sativa. Por isso, é possível que ainda consigamos fazer mais apreensões”, sublinha.

É a terceira apreensão de cannabis em menos de uma semana, no distrito de Bragança. Na passada sexta-feira, em Belver, Carrazeda de Ansiães, 14 plantas, anteontem, em Miranda do Douro, foram apreendidos mais 29 pés.

Agora mais 850 pés, ontem à tarde, em Zedes, Carrazeda de Ansiães.

Escrito por CIR