Tentativa de assalto nas bombas de gasolina de Malhadas

PUB.

Seg, 17/03/2008 - 11:55


É mais uma tentativa de assalto em Miranda do Douro. Desta vez o alvo foram as bombas de gasolina na aldeia de Malhadas. Por volta das cinco da manhã de ontem dois populares interceptaram um indivíduo que rondava este estabelecimento com duas chaves de fendas.

Ao aperceber-se que estava a ser observado o sujeito pôs-se  em fuga tendo sido mais tarde detido pela GNR de Miranda do Douro. António Córdova, o proprietário das bombas de gasolina, não ganhou para o susto e conta o que aconteceu. “Na noite de Sábado para Domingo, por volta da cinco da manhã, um individuo tentou roubar as bombas de Malhadas com uma chave de fendas e eu fui contactado às seis da manha pela GNR”, explica António Córdova. “Ele foi apanhado nas bombas depois de já ter tentado fugir, ele apercebeu-se que estava a ser seguido por alguém”, refere o dono das bombas de gasolina.

António Córdova acrescenta ainda que, “as boîtes fazem falta porque os indivíduos vinham de uma boîte de Vimioso, onde encontraram um indivíduo estranho dentro das bombas de gasolina”. O proprietário das bombas de gasolina garante que, “o indivíduo não chegou a arrombar nada, apenas trazia duas chaves de fendas que era com o que ia tentar arrebentar as portas”.

  O sujeito de cerca de 35 anos fazia-se deslocar num automóvel furtado em Vila Real na semana passada. Para além disso e segundo fonte da GNR é ainda o alegado autor do assalto às bombas de gasolina em Miranda do Douro no mês passado. Também a Guardia Civil espanhola procura o homem suspeito de vários crimes em Espanha. O indivíduo vai ser presente a tribunal esta tarde.