Qui, 05/09/2024 - 13:02
A equipa sénior feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela (CTM Mirandela) vai competir na primeira fase da Liga dos Campeões da modalidade, onde defronta quatro adversários no próximo fim-de-semana, em Berlim, na Alemanha.
Depois de um longo interregno na maior prova de equipas da velha Europa, a Champions League, o CTM Mirandela está de regresso e faz parte do grupo A da primeira fase da Liga dos Campeões, juntamente com o Novi Sad TT, da Sérvia, o Museo de Almendra, de Espanha, o HB Ostrov, da Chéquia e o Saint-Denis, da França.
O Clube Ténis de Mesa de Mirandela, a representar Portugal, vai enfrentar estes quatro adversários, para tentar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de Ténis de Mesa.
Um sonho que o presidente do Clube Ténis de Mesa de Mirandela, Isidro Borges, gostava de realizar. “Nós temos o sonho de fazer coisas difíceis, mesmo sabendo que é complicado e tendo a equipa condicionada, vamos jogar para tentar passar. Caso não consigamos os dois primeiros lugares, que dão acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, caímos para a Europe Cup o que também não é mau”, explica.
O CTM Mirandela regressou há duas épocas às competições europeias, começaram a jogar a Europe Trophy em 2022/23 e a Europe Cup em 2023/24.No regresso conseguiu um sexto lugar na Trophy e um terceiro lugar na Europe Cup, a segunda competição mais importante da Europa, o que levou o CTM Mirandela a passar da 75ª posição do ranking europeu de equipas para a actual 14ª posição no conjunto de todos os clubes que disputam, em 2024/25, as provas internacionais em todo o quadro europeu.
Isidro Borges preferia voltar a competir mais uma temporada na Liga Europa de Ténis de Mesa, mas o ranking obtido obriga a equipa a competir na Champions Legue. “A conquista dos pontos, que nos deram um lugar tão à frente no ranking, obriga-nos a jogar a primeira fase da Liga dos Campeões. Tendo em conta o nosso projecto preferíamos ter começado mais um ano na Europe Cup, mas vamos tentar fazer o melhor e vamos jogar para ganhar”, frisa.
A equipa feminina do CTM Mirandela está preparada, porém encontra-se limitada para a primeira fase da Liga dos Campeões de Ténis de Mesa. “A equipa está muito bem treinada e preparada para a primeira fase. No entanto, a nossa jogadora de Hong Kong sofreu uma lesão no joelho direito e não vai poder dar o contributo no fim-de-semana”, lamenta Isidro Borges.
O CTM Mirandela viaja esta quinta-feira até Madrid e depois, voa para Berlim onde vai enfrentar quatro adversários, no fim-de-semana, para tentar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A turma mirandelense regressou há dois anos às competições europeias, antes disso esteve cerca de 12 anos sem competir na Europa devido a dificuldades financeiras.
Foto: CTM Mirandela