Tampas de plástico convertidas em material ortopédico

PUB.

Qua, 07/01/2009 - 08:18


Pela quarta vez, a Azimute (Associação de Desportos, Juventude e Ambiente) atribuiu a instituições sociais, diverso material ortopédico resultante da campanha de recolha de tampas. Desta vez o valor ascende a 2800 euros.  

Três toneladas de tampas de plástico permitiram que seis centros sociais de Bragança recebessem oito cadeiras de rodas, cinco andarilhos, três canadianas e outro material ortopédico, como é o caso de camas articuladas.

 

“Já deste muitas tampas?” é o nome da iniciativa que possibilitou esta entrega.

Uma acção de recolha de tampas que a Azimute, a Associação de Desportos, Juventude e Ambiente, vem levando a cabo desde 2005.

“Até hoje já conseguimos recolher quase nove toneladas de tampas o que já nos permitiu fazer três acções de material ortopédico e esta é a quarta” refere o presidente da Azimute.

 

Este ano a associação optou por ajudar centros sociais do concelho. “Já entregámos a pessoas individuais que eram casos referenciados, também já entregámos a associações que trabalham com pessoas com deficiência e desta vez decidimos privilegiar os centros sociais” afirma João Cameira.

 

O Centro Social Santo Cristo em Outeiro e o de São Loureço, em Quintela de Lampaças foram duas das instituições escolhidas.

“Vão ser contemplados os idosos com maiores necessidades com as cadeiras e os andarilhos que dão sempre jeito” refere Manuel Bernardo do Centro Social Santo Cristo em Outeiro. Andreia Cordeiro, do Centro Social São Loureço, em Quintela de Lampaças considera que “é material muito útil porque se o adquiríssemos teria custos e sendo um donativo vamos já entregar a pessoas que estão a necessitar”.

 

O material oferecido pala Azimute tem o valor de 2800 euros.

A campanha “Já deste muitas tampas” vai continuar a decorrer.

Escrito por Brigantia