PUB.

Taça de Portugal: Bragança resolve eliminatória no prolongamento

PUB.

Sáb, 10/09/2022 - 19:47


O Grupo Desportivo de Bragança garantiu, esta tarde, a passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Os brigantinos venceram o Monção por 2-1, mas tiveram que recorrer ao prolongamento, depois do 0-0 no final dos 90 minutos regulamentares.

Rafael Nascimento, técnico do GDB, mostrou-se satisfeito com o triunfo mas admite que a sua equipa ainda tem muito para trabalhar. “Por vezes não dá para colocar o perfume da qualidade e temos que colocar o perfume do suor e esse também ganha jogos. Em muitos momentos do jogo devíamos ter tido mais qualidade no jogo, ter mais bola e capacidade para ferir o adversário. Mas, às vezes as vitórias escondem muitas coisas e há muitas coisas para trabalhar e melhorar. Quero deixar uma palavra ao Bruno e ao Óscar que não puderam jogar por questões burocráticas”

A passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal serve de tónico para o pontapé de saída do Campeonato de Portugal, marcado para o próximo domingo, dia 18, mas o treinador recorda que se trata de provas diferentes. “Efeito directo não tem porque o campeonato é uma prova diferente, mas a semana vai ser bem mais alegre. No entanto, ainda há muita coisa a trabalhar. A equipa ainda tem muito para crescer”.

E Rogério Amorim considera que a vitória também assentava bem à sua equipa. Para o técnico do Monção foi um bom jogo. “Acabámos o jogo a sofrer. Fazer 120 minutos com este calor não é fácil. A equipa bateu-se bem nos 90 e no prolongamento. Foi um jogo interessante com oportunidades para as duas equipas. Nenhuma merecia perder e podíamos ter ido a penáltis. Durante os 90 houve um lance que podia ter decidido o jogo a nosso favor, aos 84’, porque era penálti e expulsão do jogador do Bragança”.

A partida Bragança – Monção só ficou resolvida no prolongamento, depois do 0-0 no final dos 90 regulamentares. Nuno Silvano inaugurou o marcador aos 98’ com um golaço, Miguel Dias empatou (1-1) aos 103’ e João Rocha resolveu aos 118’, fixou o resultado em 2-1.

O sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal, que já conta com as equipas da 2ª Liga, está marcado para terça-feira, dia 13 de Setembro.

 

Jornalista: 
Susana Madureira