Suspeito de vários furtos detido pela GNR

PUB.

Qui, 16/04/2009 - 08:28


Um jovem de Carrazeda de Ansiães, com idade na casa dos 20 anos, foi detido ontem pela GNR, por ser o presumível autor de vários furtos na região. Da operação, iniciada por volta das 7.00 horas da manhã, resultou a apreensão de material diverso em casa do indivíduo.  

“Estas apreensões foram no âmbito de uns mandados de busca emitidos pelo Ministério Publico motivados por processos de possível furto” explica o comandante do Destacamento da GNR de Mirandela. “Encontramos material que estava relacionado com outros furtos e inquéritos que estavam a decorrer nesta área e procedemos à apreensão do todo o material” acrescenta o Tenente Joni Ferreira. “São materiais relacionados com a construção civil, desde rebarbadoras, martelos pneumáticos, ferramentas variadas e até munições de armas de caça” revela.

 

A operação levada a cabo por vários elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela e do posto de Carrazeda de Ansiães, gerou grande aparato, uma vez a casa onde o jovem se encontrava foi cercada por militares empunhando G3.

Alguns deles subiram mesmo ao telhado.

 

Entre quem viu gerou-se grande expectativa para perceber o que estaria a acontecer, de tão grave que aparentava ser o caso, mas o Tenente Ferreira esclarece que o aparato apenas pretendeu garantir a segurança dos militares envolvidos. “São procedimentos táctico-policiais pois a segurança é primordial” salienta afirmando ainda que “a parte do telhado são procedimentos de busca que devem obedecer a um método começando sempre pela parte superior e o cordão de segurança é para garantir a nossa integridade”.

 

O jovem que ontem foi detido, já estava sob termo de identidade e residência na sequência de um outro processo.

Segundo apurámos, dos vários crimes em que o indivíduo está envolvido, um refere-se ao furto de uma carrinha a um empresário de Carrazeda de Ansiães, que entretanto já foi recuperada.

 

Foi na sequência deste processo que se desencadeou a operação ontem efectuada e que resultou na apreensão de material diverso na casa jovem.

Escrito por CIR