SPA da Estalagem Senhora da Neves abre em Novembro

PUB.

Ter, 09/09/2008 - 07:53


  Já está concluído mas só vai abrir em Novembro. As obras já terminaram no SPA da Estalagem Senhora da Neves, em Alfândega da Fé, mas agora é preciso dar formação aos quatro profissionais que ali vão trabalhar.

João Carlos Figueiredo, o presidente da câmara de Alfândega da Fé, indica os serviços que o SPA vai oferecer destacando a parte exterior que é única no país. “Temos banho turco, banho escocês, massagens de todo o tipo, piscina aquecida, e temos o SPA ao ar livre que é único no país”, realça o autarca referindo ainda que “vai ter dois jacuzzis que vai permitir durante o Inverno ter banhos de água quente e ver a paisagem belíssima da estalagem e do vale da Vilariça”.

  

Para dar formação específica aos técnicos foi contratada uma escola de formação do Porto. Carla Moreira, a responsável pelo estabelecimento, elogia o espaço pelo facto de estar associado à natureza. “Com esta visão é uma coisa perfeitamente fantástica e vamos ter uma massagem suspensa sobre a natureza”, assinala a responsável salientando outro tipo de serviços “a massagem shiatsu, massagem feita na água, e depois temos outro tipo de terapias que vamos fazer desde rosto a corpo e massagens com cristais”.

 

Diogo Marques, director criativo da empresa que definiu o aspecto final do SPA, explica que o contacto com a natureza acabou por se revelar um elemento fundamental no projecto. “ Quando cheguei a este espaço fiquei maravilhado com a paisagem e achei que era fundamental criar condições para que quem fique na estalagem permaneça durante muito mais tempo desfrutando da paisagem”, defende Diogo Marques acrescentando que “era importante criar um elemento que ligasse os dois estilos que estavam aqui edificados e daí esta ideia de criar um espaço com água onde as pessoas pudessem usufruir da paisagem”. “Desenvolvemos este projecto esticando o conceito de SPA e oferecendo às pessoas um SPA em contacto com as pessoas”, explica  o director criativo.

 

Depois de vários atrasos na empreitada, o SPA de Alfândega da Fé está finalmente concluído. Deverá começar a funcionar no início de Novembro e custou um milhão e meio de euros.