Sónia Pereira vai terminar carreira

PUB.

Ter, 14/01/2014 - 10:30


Sónia Pereira vai abandonar a alta competição depois da discussão do título mundial de kickboxing marcada para o próximo mês de Julho.

A atleta do Ginásio Clube Mirandelense, de 39 anos, diz que chegou a hora de deixar os combates. “Vou abandonar a competição e devo integrar-me na Selecção Nacional de Veteranos. A vida de um atleta tem um princípio e um fim e chegou a minha vez”.A atleta mirandelense, que conta no seu palmarés com nove títulos mundiais, afirma que já nada tem para provar e termina a carreira ao fim de 25 anos de sucesso no kickboxing. “Tenho nove títulos mundiais. Não tenho mais nada para ganhar nem para mostra a ninguém. Tenho 25 anos de competição e agora quero fazer 25 anos como formadora, treinadora e seleccionadora”.

Sónia admite que a decisão de deixar a alta competição foi bastante ponderada. O próximo desafio será assumir o cargo de Seleccionadora Nacional de Kickboxing. A atleta já foi convidada e no dia 25 deste mês deverá aceitar o convite da Federação Portuguesa da modalidade. A decisão será anunciada no dia 25 de Janeiro, data da cerimónia de entrega de prémios aos atletas que se destacaram em 2013. Sónia Pereira está indicada na categoria de atleta do ano em profissionais femininos.

Escrito por Brigantia