Sindicatos apresentaram queixa contra presidente da Câmara de Mirandela

PUB.

Qua, 21/03/2012 - 11:00


A União de Sindicatos de Bragança apresentou uma queixa na PSP contra o Presidente da Câmara de Mirandela. A União de Sindicatos alega que António Branco terá dado ordens a funcionários do município, no dia da visita de Cavaco Silva a Mirandela, para retirarem propaganda alusiva à greve geral convocada pela CGTP para amanhã.

Uma atitude que Adriano Reis considera que viola a Constituição Portuguesa. “Desde que mudaram a política já tínhamos notado que algumas faixas desapareciam. Desta vez foram trabalhadores da câmara, com carros da autarquia, à luz do dia, a tirarem as faixas. Até é uma afronta que o Presidente da Câmara fez ao Presidente da República”, considera o sindicalista.

 Adriano Reis confirma que já foi apresentada queixa na PSP de Mirandela contra o presidente do município, e espera agora que o Ministério Público siga as diligências necessárias para apurar os factos.

O presidente da câmara de Mirandela já reagiu à queixa apresentada.

 

António Branco diz que se trata de uma tentativa de aproveitamento político.

 

“Infelizmente temos aqui um exemplo de algum oportunismo político, que compreendo e não contesto porque todos os métodos são bons quando se quer passar uma mensagem. Mas em Mirandela existem instruções claras para os funcionários dos serviços urbanos retirarem tarjas ou cartazes ou pendões da rua. Acontece todos os dias. E em praticamente todas as rotundas de Mirandela existem estruturas fixas com cartazes do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda, que são estruturas mais ou menos fixas. Mas tudo é acordado com os nossos serviços urbanos. Não houve tentativa de agredir ninguém.”

  

O processo deve seguir agora os trâmites normais.

Escrito por Terra Quente/Brigantia (CIR)