Sílvio Carvalho continua a apostar nos jogadores da formação

PUB.

Ter, 11/09/2012 - 17:17


O Grupo Desportivo de Moncorvo já trabalha com vista a participação no campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança. A turma orientada por Sílvio Carvalho conta com quatro reforços. O defesa Eurico (ex-Macedo), o médio Bruno (ex-Alfandeguese), e os avançados Branquinho e Valadares (ambos ex-G.D.Bragança).

Como já é hábito de Sílvio Carvalho a aposta nos jogadores formados no clube é notória. Esta temporada, o plantel sénior conta com cinco atletas da equipa de juniores: o guarda-redes Samuel, os defesas Micael e Jota, o médio Carlitos Carregado e o avançado Diogo. Uma referência ainda ao centrocampista Samuel Pinto, o jogador ainda é juvenil mas vai realizar exames médicos no centro de medicina desportiva para poder jogar na formação de seniores.
Mas o plantel ainda não está completo, Sílvio Carvalho procura mais homem para a defesa.
Da equipa saíram Mila, que deixou o futebol para ir jogar futsal no Santo Cristo, Carlitos ingressou no Sp.Moncorvo tal como André Pinto. Ainda a registar três perdas de peso, os irmãos Borges (Flávio, Zé e Pedro) deixaram o Moncorvo. Os atletas emigraram.
Sílvio Carvalho conta na equipa técnica com os adjuntos Tomás Dias e Joca.
O plantel treina durante um mês quatro vezes por semana passando depois a realizar apenas três sessões semanais.
Quanto ao objectivo da equipa de Sílvio Carvalho passa por “ganhar todas as partidas” e chegar “à final da Taça da A.F.B”. “Espero que nos deixem chegar à final e que não aconteça o que aconteceu no jogo da 1ª mão das meias-finais na época passada”, disse Sílvio Carvalho. Na partida citada pelo técnico o Moncorvo venceu por 2-1 mas choveram críticas à arbitragem de Rui Sousa. “Foi a maior dose de enganos que vi nestes anos que treino o Moncorvo”.
O orçamento do Moncorvo para a temporada 2012/2013 é de 70 mil euros. O clube tem seis equipas em competição (benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores) mais duas formações de petizes e traquinas que apenas realizam treinos.
Uma nota positiva é o facto de no G.D.Moncorvo nenhum atletas das camadas jovens pagar qualquer quantia para praticar futebol ao contrário de outros clubes do distrito.

Escrito por Brigantia