Sílvio Carvalho acusa Bragança B de jogar de forma irregular na Divisão de Honra da A.F.B

PUB.

Qua, 24/04/2013 - 12:17


O técnico do Moncorvo, Sílvio Carvalho, acusa o Bragança B de estar a jogar de forma irregular na Divisão de Honra da A.F.Bragança. O treinador baseia-se no comunicado oficial nº6 de 20 de Agosto de 2012 emitido pela A.F.Bragança.

Segundo o documento “O Grupo Desportivo de Bragança será autorizado a participar com uma equipa B no Distritral da Divisão de Honra, com jogadores Juniores A. Não podendo em caso algum alinhar por esta equipa os jogadores da equipa A, ou seja do Nacional da III Divisão”.
Para Sílvio Carvalho o comunicado é claro. “O que diz o comunicado, assinado pelo presidente Jorge Nogueira, não deixa margem de manobra. É claro como a água e não vamos escurecer isto”.O treinador do Moncorvo dá mesmo como exemplo os jogadores Litcha e Valentim, da equipa principal do Bragança, que jogaram na partida frente à sua equipa. “Contra a minha equipa, para o campeonato, jogaram o Litcha e o Valentim, jogadores da equipa principal. Se a regra é a que está no comunicado a Associação tem que fazer cumprir a norma emitida a 20 de Agosto”. Sílvio Carvalho espera agora que o Bragança B se apresente, no domingo, apenas com os jogadores da equipa B no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça da A.F.Bragança frente à sua equipa. “Eu espero que joguem os jogadores da equipa B, se ganharem damos-lhe os parabéns. Se isso não acontecer vamo-nos agarrar à lei e protestar o jogo. Não quero retroactivos, estou a falar do jogo que vem aí. Nós nem podemos subir”.O técnico exige que as regras do campeonato sejam cumpridas, caso contrário promete jogar “sob protesto” se o Bragança B se apresentar com elementos da equipa A no plantel.Moncorvo e Bragança B defrontam-se, no domingo, na segunda mão das meias-finais da Taça da A.F.B. No primeiro jogo o Moncorvo venceu por uma bola a zero.

A Brigantia já chegou à fala com Jorge Nogueira, presidente da A.F.B, que sem prestar declarações gravadas referiu que a associação para já não vai falar sobre o assunto.

Escrito por Brigantia