Silvano ameaça com nova manifestação

PUB.

Sex, 31/12/2010 - 15:42


A população de Mirandela pode começar o ano 2011 a manifestar-se na rua contra a provável intenção da administração do Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE) em acabar com as urgências cirúrgicas no hospital da cidade. Quem o afirma é o próprio presidente do município que está disposto a convocar a manifestação nos primeiros dias do novo ano, caso a administração liderada por Henrique Capelas não cumpra aquilo que prometeu por escrito a José Silvano, em meados de Outubro.  

Na altura, depois de ratificar a proposta do director do serviço de cirurgia de transferir definitivamente o cirurgião que estava de prevenção em Mirandela, para a urgência médico-cirúrgica de Bragança, a administração do CHNE voltou atrás prometendo que Mirandela voltaria a ter outro cirurgião.

Só que até agora tudo está na mesma.

 

José Silvano diz ter a informação de que esta alteração vai acontecer no início de Janeiro.

“O presidente do conselho de administração disse-me que precisava até 1 de Janeiro de 2011 para contratar mais médicos especialistas” afirma o autarca, acrescentando, “pelo menos que fosse organizada a escala de serviço em Mirandela e Bragança para ter sempre dois presentes e não era de um momento para outra que se podia fazer essa programação”. “O prazo termina em Janeiro” recorda Silvano.

 

Caso o prazo não seja cumprido, o autarca garante que vai marcar a manifestação que inicialmente esteve agendada para o final de Outubro.

“Se não for cumprido, não há quem engane mais o presidente da câmara e os mirandelenses porque quem não cumpre uma vez, nunca cumpre” afirma. “A partir daí, e seja qual for a promessa que o centro hospitalar faça, nós marcaremos definitivamente a tal manifestação para que os mirandelenses demonstrem o seu descontentamento e que essa forma de luta restitua a Mirandela a urgência que sempre teve” salienta.

 

Até ao momento não foi possível obter qualquer declaração sobre este caso junto da administração do CHNE.

Escrito por CIR