Série televisiva filmada na Terra Quente

PUB.

Sex, 07/08/2009 - 08:23


Depois na telenovela da TVI, “A Outra”, agora a Terra Quente Transmontana está a ser palco de filmagens de uma série televisiva da RTP.Com nomes conhecidos como Rui Mendes, Ana Bustorff, Carla Andrino e Philippe Leroux, a ficção conta ainda com a participação e estreia de Isabel Figueira, modelo e apresentadora. Fomos espreitar as primeiras filmagens que estão a decorrer na Albufeira do Azibo.  

Macedo de Cavaleiros é “Um lugar para viver”, pelo menos para a família Pereira, que regressa de França numa auto-caravana e pretende recomeçar a sua vida no país natal.

A próxima série da RTP, a estrear em meados de Setembro, conta com um elenco de caras conhecidas e escolheu a Albufeira do Azibo para local de filmagens da comédia de humor negro, ou não fosse a história girar à volta da matriarca morta e guardada na arca congeladora.

 

Rui Mendes, conhecido actor português, adianta mais alguns contornos desta história.

“É a história de uma família que vem de França, desistem de ser emigrantes e vêm viver para Portugal e depois andam de terra em terra para se instalar mas só arranjam sarilhos” conta o actor.

“As filmagens estão a correr bem, apesar do calor” acrescenta Rui Mendes salientando que “já conhecia algumas zonas da região mas por acaso Macedo de Cavaleiros não, mas esta zona é lindíssima”.

 

Rui Mendes interpreta José Pereira, septuagenário e contrariado por viver em França  é contra os costumes e a cultura francesa.

Adora a família, mas critica tudo e todos.

Esta paragem por Macedo de Cavaleiros será de quatro dias. “O projecto desta série é mais ou menos quatro dias em cada concelho e deve ir para o ar em Setembro” adianta o actor.

 

O argumento e a realização da comédia de humor negro “Um lugar para viver” são de Artur Ribeiro.

A série tem 13 episódios de 44 minutos cada e a Câmara de Macedo dá todo o apoio necessário ao nível da logística.

Depois de Macedo de Cavaleiros, as filmagens seguem para Mirandela e Alfândega da Fé.

Escrito por CIR