"Sempre que jogávamos em casa as bancadas enchiam"

PUB.

Seg, 18/08/2014 - 10:45


Em dia de aniversário os Pioneiros de Bragança reuniram, no sábado, sócios, atletas e ex-atletas para comemorar os 21 anos do clube. Do distrital ao nacional, as vitórias mas também as derrotas, os resultados mais marcantes que estão escritos na história dos Pioneiros foram recordados.

Sérgio Queirós representou o clube de 1998 a 2000 e conta que na altura o pavilhão lotava nos dias de jogo. “Tínhamos sempre o pavilhão cheio. Sempre que jogávamos em casa as bancadas enchiam”.
Sérgio Queirós destaca a importância destes convívios e a partilha de histórias do passado. “É um recordar dos vários episódios que vimemos, das viagens que fizemos quando íamos jogar fora. São imensas histórias, é difícil escolher uma. Lembro-me de algumas partidas que fazíamos no balneário mas não posso contar”.
E Carlos Vaz foi um dos fundadores dos Pioneiros de Bragança e atleta de 1993 a 1997. Na altura o plantel era curto. “Eramos poucos na altura, sete. Tínhamos que estar sempre em boa forma e sem lesões”.
E em dia de aniversário o ex-atleta destacou o trabalho realizado pela actual direcção numa altura em que os apoios são escassos.
O aniversário dos Pioneiros teve cariz solidário. O clube angariou bens alimentares para entregar a famílias carenciadas da cidade de Bragança.

Escrito por Brigantia