Selecção Distrital Feminina em contagem decrescente

PUB.

Qua, 26/09/2012 - 16:44


A Selecção Distrital Feminina de Futsal participa no fim-de-semana no Torneio Inter-Associações na cidade de Aveiro.

As expectativas são moderadas já que a turma brigantina teve que adquirir rotinas de jogo, é que o campeonato distrital da categoria só começa em Janeiro de 2013. Mas o facto de a Associação de Futebol de Bragança não participar há cerca de 12 anos com uma equipa feminina neste género de prova traz alguma ansiedade e curiosidade.
Paulo Gonçalves, seleccionador distrital, convocou 12 atletas.
Durante a fase de preparação a equipa fez treinos bidiários, ao sábado, no sentido de “motivar” e criar “dinâmicas”. “A carga de treinos foi grande mas era a única forma de voltarem à forma”, disse Paulo Gonçalves. O único condicionalismo foi a dificuldade em encontrar pavilhões disponíveis para os treinos.
Mas, a selecção “está bem” e “recomenda-se”. O espírito de grupo foi fortalecido e a equipa está unida.
Em termos técnicos há algumas lacunas que Paulo Gonçalves acaba por desvalorizar. “É normal, temos um campeonato curto e cada equipa trabalha de maneira diferente. Não estou a dizer que os clubes trabalham mal mas cada um trabalha de sua maneira”.
A idade também pesou na preparação das atletas, há jogadores com 16 e 17 anos mas também as há com 30 e 32. Algumas já trabalham e foi difícil conciliar com os treinos.
O primeiro jogo está marcado para sexta-feira, às 20h, com a selecção distrital do Porto. A equipa portuense é sempre a grande candidata à vitória e vai ser um osso duro de roer. Paulo Gonçalves reconhece que a tarefa é difícil mas dá um voto de confiança às suas jogadoras. “Vamos lutar com as nossas armas, é certo que são diferentes das da equipa adversária, mas não vamos virar a cara à luta”.
A comitiva distrital parte para Aveiro na sexta-feira de manhã e regressa no domingo á tarde.

Escrito por Brigantia