S.C.Mirandela vence (2-0) dérbi

PUB.

Seg, 16/09/2013 - 10:16


O S.C.Mirandela venceu o Grupo Desportivo de Bragança por duas bolas a zero no dérbi que marcou a jornada três do Campeonato Nacional de Seniores, Série A. Djibril e Fábio Fortes rubricaram os golos da partida.

Ricardo Chéu, técnico mirandelense, mostra-se satisfeito com o resultado e acusa o GDB de ter jogado para o empate. O treinador destaca a segunda metade realizada pela sua equipa. “Entramos um pouco apáticos no jogo mas a segunda parte foi diferente. Parece-me que jogamos com uma equipa que veio para aqui jogar para o ponto. Não gosto muito de falar disto mas pareceu-me que veio aqui jogar para o empate daquilo que vi”.Os golos do Mirandela só apareceram nos últimos 45 minutos. Ricardo Chéu considera que o resultado podia ter sido mais avolumado. “Na primeira parte devíamos ter feito pelo menos um golo, tivemos duas boas ocasiões e na segunda metade mais duas antes do golo. Teríamos que ter feito o golo mais cedo. Acredito que se tivéssemos marcado mais cedo o resultado poderia ter sido mais avolumado”.Para Ricardo Chéu a sua equipa dominou por completo o jogo no segundo tempo. “Na segunda parte não houve dúvidas tivemos um domínio avassalador, não foi com oportunidades flagrantes mas pelo menos em termos de posse de bola. O Bragança tentou em jogo direito através de Ronan, que é muito forte nas primeiras bolas, e depois com o Fábio que conseguimos anular”.Do lado do GDB, Rui Vilarinho diz que nada a apontar sobre o resultado. “Quando uma equipa marca e a outra não o resultado é sempre justo, nada há a dizer”.Vilarinho lamenta o golo anulado à sua equipa num jogo dividido na primeira metade. “Hoje foi um jogo extremamente aberto muito dividido até aos últimos 15 minutos, onde o Mirandela apareceu mais forte. Nós marcamos golo na primeira parte e foi anilado, não entendi porquê mas não vou comentar”.Para o treinador brigantino faltou alguma concentração à sua equipa que animicamente está abalada devido ao mau início de campeonato. “Falta concentração em alguns momentos do jogo, facilitamos um pouco nos últimos 15 minutos, quisemos arriscar no fora de jogo e pagamos caro por isso. O segundo golo foi um lapso mas não vou comentar. Animicamente a equipa está abalada vem de dois jogos sem ganhar, embora tivéssemos empatado”.Decorridas três jornadas o Bragança soma dois empates e uma derrota que para Rui Vilarinho é preocupante. “Preocupa-me a mim e deve preocupar toda a gente. Temos que assumir as nossas responsabilidades, encarar as coisas de frente e tentar contrariá-las”.O Bragança caiu para a sétima posição, tem dois pontos, o Mirandela subiu ao terceiro lugar do Campeonato Nacional de Seniores, Série A, tem sete pontos decorridas três jornadas.
Os alvinegros regressam amanhã ao trabalho, a formação de Ricardo Chéu vai preparar o jogo da Taça de Portugal com o Atlético.

Na série C o Vila Flor foi goleado em Amarante, 5-0 foi o resultado final.
O Vila Flor caiu para a última posição tem um ponto.

Escrito por Brigantia