Salselas vai a votos para eleger presidente de junta

PUB.

Sex, 16/04/2010 - 10:14


A freguesia de Salselas, em Macedo de Cavaleiros, vai a votos este domingo. A coligação PSD/CDS-PP, PS e Bloco de Esquerda voltam às urnas para eleger os representantes da junta. Nas eleições de Outubro a coligação saiu vencedora, mas sem maioria e as três forças políticas nunca chegaram a consenso.  

Marco Ferreira, pela coligação PSD-CDS/PP; Luís Pescaleira, pelo PS e Joaquim Gonçalves, pelo Bloco de Esquerda são de novo candidatos à mesma freguesia.

Salselas deu mais votos a Marco Ferreira nas eleições de Outubro, mas não os suficientes para que tivesse mais representatividade que a oposição.

 

Para domingo, o candidato da coligação acredita numa vitória expressiva, não temendo um novo impasse.

“Eu penso que vai haver mudanças porque as pessoas não gostaram muito da atitude dos adversários e não querem dar-lhes tantos votos para não voltar a acontecer o mesmo” refere.

 

Já Luís Pescaleira, do Partido Socialista, garante que se volta a candidatar pelo povo da freguesia de Salselas e explica os motivos que o levaram a bater o pé em Outubro passado.

“Nós não estamos a concorrer pelo partido mas pelas pessoas e pela freguesia” afirma, considerando que “domingo pode voltar a acontecer o mesmo, mas espero que não”.

 

O terceiro candidato é do Bloco de Esquerda.

A primeira candidatura a uma freguesia no concelho de Macedo de Cavaleiros. Joaquim Gonçalves diz que apenas a população saiu a perder com eleições intercalares e explica o que o leva a pensar assim. “No meio disto tudo quem ficou prejudicado não foram os candidatos, foi a população, porque há seis meses que não propostas, ideias ou projectos” salienta.

 

Três candidatos a um só lugar de presidente.

Meio ano depois, a população de Salselas, Limãos e Valdrez volta a tentar decidir, de vez, quem vai comandar os destinos da freguesia.

Escrito por CIR