Rui Pinto e Daniela Cunha vencem 16ª MIlha das Cantarinhas

PUB.

Seg, 04/05/2015 - 11:30


Rui Pinto venceu pelo terceiro ano consecutivo a Milha das Cantarinhas. O atleta do S.L.Benfica foi o mais rápido em Absolutos masculinos. 

A prova, realizada no sábado, serviu de preparação ao atleta para os campeonatos de pista. “É uma corrida que gosto de fazer, faz parte do meu calendário. Saí agora da época de inverno e ajuda-me a preparar para as provas de pista”, refere Rui Pinto. Em femininos, Daniela Cunha, da União Desportiva da Várzea, foi a grande vencedora da edição deste ano da Milha das Cantarinhas.
A atleta, que é presença assídua na competição, venceu pela primeira vez a prova. “Estas provas são provas de muita velocidade e são sempre difíceis. Já venho a Bragança a alguns anos e já conheço bem o percurso”.Este ano Dulce Félix foi a madrinha da milha. A atleta do Benfica destaca a importância de marcar presença neste tipo de competições, pois ajuda a cativar os mais novos para a prática de desporto. “Devemos dar a cara nestas iniciativas e incentivar os miúdos para a prática do atletismo e de outros desportos. Estamos a precisar de talentos e de novos atletas”.Dulce Félix marcou presença na 16ª Milha das Cantarinhas, uma semana depois de ter conseguido o apuramento para os Jogos Olímpico do Rio de Janeiro, em 2016. Recordamos que a atleta do Benfica foi oitava na Maratona de Londres onde bateu o seu recorde pessoal. Outro padrinho da prova foi Ricardo Ribas. O atleta do Benfica, natural de Miranda do Douro, fez questão de marcar presença na prova e de ajudar a promover a prática do atletismo junto dos mais novos.

A 16ª Milha das Cantarinhas, a cargo do Ginásio Clube de Bragança e CÂmara Municipal, contou com mais de 200 atletas. Rui Pinto, em masculinos, e Daniela Cunha, em femininos, foram os grandes vencedores da prova deste ano.

Escrito por Brigantia